Como garantir a performance das ferramentas digitais

Como garantir a performance das ferramentas digitais

Categorias: Por dentro

Soluções como Internet das Coisas, Big Data e Cloud ocupam cada vez mais espaço no cotidiano das pessoas e das corporações.

Ao idealizar uma ferramenta digital, as equipes geralmente dedicam boa parte do tempo ao design do projeto e à vida útil do produto. Mas cuidados devem ser tomados para que o novo dispositivo seja gerenciado de forma que assegure uma melhor performance. Um perfil para cada tipo de usuário deve ser elaborado e testado para a nova tecnologia, assim como os possíveis obstáculos e problemas que esses usuários possam vir a enfrentar em seu uso.

Porém, não são raras as histórias de iniciativas que são frustradas um ano após seu lançamento – algumas em até seis meses. Isso porque os consumidores do mundo digital são exigentes e querem que as soluções produzidas para eles tenham sempre uma boa performance ao serem executadas (rapidez, agilidade e usabilidade das ferramentas digitais, por exemplo). Caso contrário, a experiência não será satisfatória e eles deixarão de consumir o serviço fornecido. Isso serve de alerta, uma vez que o mercado se torna cada vez mais dependente da tecnologia e saem na frente as empresas que melhor atendam a essas necessidades do público.

Veja mais em: https://www.administradores.com.br/noticias/cotidiano/como-garantir-a-performance-das-ferramentas-digitais/121937/