Sobre nossos
Livros

Um grande livro, saibam-no, não é um livro cheio de palavras técnicas ou formais, mas sim um livro que contenha IDÉIAS DIVINAS, por estar baseado nas VERDADES ETERNAS, PERFEITAS E IMUTÁVEIS DE DEUS. Isto é, um livro cujos ensinamentos encaminhem a centelha na direção do CRISTO INTERNO, a fim de libertá-lo para a ETERNIDADE.

OBRAS DE OSVALDO POLIDORO
Selecione o título do livro na lista ao lado esquerdo para ler uma breve sinopse.
VISITE A NOSSA PÁGINA DE DOWNLOAD GRATUITO DAS OBRAS DE OSVALDO POLIDORO

Clique para ler cada um dos temas abaixo:

Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas

Quais são as Verdades Divinas Fundamentais?

O que sabem sobre: um Princípio ou Deus; Sua Impoluta Justiça; os Seus Dons do Espírito Santo ou Mediúnicos, distribuídos a Seus filhos; e Seus 10 Mandamentos; e Seus Anjos ou Espíritos Mensageiros, entregadores de ensinos e graças?

O que ensinou Jesus sobre a Lei de Deus, os 10 Mandamentos?

O que Jesus disse aos padres?

Por que 77 textos bíblicos ensinam sobre os dons espirituais distribuídos por Deus a Seus filhos?

Por que Jesus não veio para dizer tudo sobre a Verdade?

Por que o Evangelho Eterno Deus só promete no Apocalipse, Capítulo 14, versos de 1 a 6?

Por que Elias viria restaurar o que Deus entregou por Moisés e Jesus?

Por que Elias viria entregar o Evangelho Eterno, prometido por Deus em Apocalipse, 14, versos de 1 a 6?

Por que o Evangelho Eterno seria entregue na Atlântida redescoberta, a América, onde foi entregue a Popol Bugg, a Bíblia-Mãe ou primeira Bíblia entregue à Humanidade?

Que significa estar no mundo o livro: Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas?

Por que Elias ou Kardec não poderia fazer tudo em uma só encarnação?

Por que não findará o II Milênio, sem virem as punições previstas em Mateus, Capítulos 24 e 25, as mesmas do Apocalipse, Capítulos 17, 18 e 19?

Sabe você, filho de Deus, que, para ter resposta a todas essas perguntas, terá que ler o livro: Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas, a última informação de Deus aos lotados no Planeta, encarnados e desencarnados?

Sabe que, com o livro Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas – Deus vos entrega o Divinismo, o de Deus, não de Seus relativos enviados, sempre falhos, omissos, incompletos?

ORELHA DO LIVRO

Arautos de Deus têm vindo, sempre, semear a VERDADE no seio da Humanidade, ensinos Iniciáticos Fundamentais cuja origem se perde nas noites dos tempos, e o mundo ainda continua chafurdado no erro, no materialismo, na ignorância espiritual, por causa dos religiosos profissionais, com suas sanhas maquiavélicas, os quais se dizem representantes máximos da Verdade, porém em nome de seus interesses pessoais.

A Humanidade está próxima da entrada de um período apocalíptico chamado UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA, e, através dos mesmos arautos, foi entregue a humanidade a Tríade Inderrogável, a VERDADE-CHAVE, que é a Lei de Deus, o Exemplo de Comportamento do Verbo Exemplar, o Alfa e Omega, e o Nobre Cultivo dos Dons do Espírito Santo: os três maiores atraiçoados da Humanidade.

É chegado o momento da Grande Restauração da Doutrina do Caminho.
Em virtude disso, o Velho Testamento diz: “O Senhor nada faz sem antes avisar através dos Profetas, seus servos”.
Esta obra, o AVISO FINAL, é a profecia do Apocalipse que se cumpre:

“Um livrinho doce na boca e amargo no ventre”.
Sobre o autor, consoante as palavras Bíblicas:
“Quando Elias vier de novo, restaurará todas as coisas”.
“Outro é quem de mim dará testemunho”.
“Tenho muito para vos dizer, mas vós não podeis suportar ainda”.
“Há ovelhas que não são deste aprisco”.
“Mas quando vier aquele Espírito da Verdade, ele vos guiará em toda a VERDADE”.
“Um semelhante ao Filho do homem vos guiará com vara de ferro”.
“E vi o céu aberto e um cavalo branco, e o que estava assentado sobre ele chamava-se Fiel e Verdadeiro”.

O autor, representando as duas testemunhas fiéis e verdadeiras de Deus, como síntese total, ensina, de uma vez por todas, que ninguém será filho de Deus eternamente, vindo a ser Espírito e Verdade como o PRINCÍPIO o é, e que boa é a Verdade, só ela Diviniza, só ela conduz à Sagrada Finalidade, à Reintegração Total.

As orações propiciam as mais vibrantes ligações com o Princípio, o Cristo Planetário e os escalões imediatos, valendo como verdadeiros testamentos bíblicos reduzidos. O EVANGELHO ETERNO é o capitel da Doutrina do Caminho.

Compartilhe:

Que Fizeste do Batismo de Espírito Santo?

Que veio Jesus fazer entre os homens?

Que é o Batismo de Espírito?

Qual o culto dos Apóstolos?

Como se reuniam eles e para que?

Compartilhe:

Bezerra de Menezes e Narrativa Iniciática

Não foi feito para ser a biografia de Bezerra de Menezes; mas sim, fizemo-lo, por ordem do Alto, para constituir o programa de assistência e curas espirituais, programa que no Brasil será um verdadeiro ofertório de Graças do Céu.

Nenhum espírita brasileiro tem o direito de ignorar esta obra. A NARRATIVA INICIÁTICA, que faz parte do livro, é um poema de amor à Verdade Interior, ao Reino do Céu que cada um tem dentro de si e vive aguardando libertação.

Compartilhe:

Nos Domínios Maravilhosos da Psicometria

As maravilhas da vidência psicométrica! Os grandes eventos da Humanidade em revisão através da faculdade que virá a ser, no futuro, uma torrente de Graças Celestiais. Todos os dirigentes de Mesas Espíritas, e todos os médiuns devem conhecer esta obra, porque as faculdades evoluem com a evolução humana, sendo normal que haja consciência disso nos obreiros fiéis!

ORELHA DO LIVRO

Transmite ao leitor o estudo feito, segundo a narrativa, sobre dez pedrinhas, pedrinhas estas que foram buscadas em lugares realmente especiais, do ponto de vista da História Religiosa.

A faculdade de vidência, elevada ao nível de psicometria que é a penetração no histórico dos movimentos, quer individuais, quer coletivos, o que facilita enxergar dentro e fora dos seres e dos objetos, tal é o que este livro estuda e expõe, através da lei das registrações.

No caso, por exemplo, as pedrinhas foram o meio de estudo, para que os acontecimentos se reproduzissem, fazendo rever tempos e locais, pessoas e atuações dentre as quais o Cristo e outros vultos bíblicos. É a História tornada regressiva, por meio de registros em objetos.

O Monte das Oliveiras, o Calvário, as Margens do Mar Morto, etc., foram revistos, apresentando os acontecimentos de que se fizeram teatro, mostrando ao vivo algumas das cenas mais comovedoras da História Humana e Religiosa.

Das Margens do Mar Morto, por exemplo, a maravilhosa revivescência revela o moço Jesus, ali aguardando o tempo, a fim de sair em cumprimento de Sua Divina Função, que foi atravessar os umbrais da morte, para no glorioso Pentecostes, derramar do Espírito sobre a carne, transferindo à Humanidade o direito de cultivar a Revelação e conhecer as grandes leis regentes do Universo.

Do ponto de vista das faculdades medianímicas, podemos afirmar que a vidência e a audição, no porvir bem próximo, serão as mais presentes, aquelas que fornecerão, está visto, os melhores elementos de satisfação, aos filhos de Deus lotados na Terra.

As faculdades evoluem com a evolução humana; os grandiosos fenômenos mediúnicos, porém terrivelmente grosseiros, da antiguidade, hão de se transformar nos mais sublimes e penetrantes, revelando o mundo astral superior, fazendo conhecer o âmago da História e dos indivíduos.

Através da psicometria, hoje tão rara, o grande número poderá antever e gozar a presença das altas regiões da espiritualidade; para trás irá ao encontro das causas, para a frente irá reconhecer efeitos e no presente viverá uma das maiores graças concedidas pelo Criador a Seus filhos.

Tal será a vidência psicométrica!

E este livro, em sua simplicidade, constitui o convite a tais estudos e desenvolvimentos.

Compartilhe:

O Novo Testamento dos Espíritas

Uma abordagem do Novo Testamento com versículos comentados, apresentando o Divino Documentário Bíblico Profético, que não entrou na Codificação do Espiritismo no século passado.
Uma obra de consulta para quem quer se despojar dos dogmatismos e sectarismos, estribados em estatutos humanos.
Dos Evangelistas ao Apocalipse, o leitor é levado a conhecer o espírito e a inteligência das palavras, acabando com o conceito de que a Bíblia é um livro difícil ou enigmático.

ORELHA DO LIVRO

Mais de duzentas e cinqüenta pessoas escreveram sobre João Batista e Jesus, não apenas quatro Evangelistas, Livros de Atos dos Apóstolos foram cinco, não apenas o do Lucas, Epístolas de Apóstolos e demais seguidores não dá conta, e um distinto e singular Livro de Revelações, o Apocalipse.

Apesar da imensa literatura bíblico-profética deixada, O Novo Testamento é constituído de apenas 27 Livros que assim foram organizados por Jerônimo nos anos de 380 e 410 da chamada era Cristã.

Compilação esta, feita para servir a interesses subalternos, despóticos e sanguinários da Besta Romana, profetizada no Apocalipse, cap. 13; para tanto fez-se mister adulterar, corromper, inverter ensinos bíblicos.

Antevendo que a Doutrina seria atraiçoada, Deus fez Jesus dizer: “Quando Elias vier de novo, restaurará todas as coisas”. “Mas quando vier o Espírito de Verdade vos conduzirá em toda a Verdade”. “Tenho muito para vos dizer ainda, porém vós não podeis suportá-lo agora”. Cumprindo Promessas Divinas, Elias está no mundo restaurando a Doutrina do Pai, não podendo deixar de analisar, comentar e repor o Divino Documentário que não entrou na Codificação do Espiritismo no século passado, já que duas mensagens em “Obras Póstumas”, dizem a Kardec da necessidade de voltar à carne em outras condições para completar o Programa Divino Restaurador.

O Novo Testamento dos Espíritas é uma obra de consulta doutrinária, filosofia integral, bíblico profetismo, para honestos que querem de fato fugir dos grilhões do dogmatismo e sectarismo que pululam no Espiritismo. Esta magnífica obra como soe ser, saída da pena de Osvaldo Polidoro, figura no rol dos Livros Divinistas que culminam no Evangelho Eterno profetizado por Deus, no Apocalipse, 14, 6.

Compartilhe:

Confissões de Um Padre Morto

Que diria um padre, depois de morto, depois de se compenetrar do Cristianismo do Cristo, do Batismo de Espírito, que Roma corrompeu como bem quis e pode?

Compartilhe:

No quarto século o Caminho do Senhor, edificado sobre a Moral, o Amor e a Revelação, foi corrompido. Este livro relata como foi que se deu o imenso crime praticado por Constantino, uma verdadeira segunda crucificação do Cristo!

Compartilhe:

A Caminho do céu

O Espiritismo é o Cristianismo reposto, que cederá lugar ao Divinismo, doutrina restaurada de Deus, sem falhas, erros ou omissões através do Evangelho Eterno, a Bíblia Final prometida por Deus em Apocalipse, 14, verso 6. O leitor conhecerá alguns detalhes históricos organizados nos planos erráticos e que tiveram em seguida, repercussão no plano encarnado. Saberá dos trâmites que enviaram à carne Joana D’Arc, João Huss, Wicliff, Lutero, Giordano Bruno, Kardec, etc.

ORELHA DO LIVRO

O leitor conhecerá alguns detalhes históricos organizados nos planos erráticos e que tiveram em seguida, repercussão no plano encarnado.

Saberá dos trâmites que enviaram à carne João Huss, Wicliff, Joana D’Arc, Lutero, Giordano Bruno, Kardec, etc. E que todo este grande trabalho torna-se Vitorioso ao findar do II Milênio com a entrega do Evangelho Eterno prometido, por Deus, no Apocalipse 14, 6 implantando o Divinismo – a Doutrina de Deus, e não de vultos ou hierarquias abaixo de Deus.

A Caminho do Céu conscientiza que entre a vida e a morte, a diferença é apenas a relativa densidade física e a variação do meio ambiente, portanto, a morte não existe sendo tudo vida e progresso lento, já que lentíssimo é o desabrochar do Deus Interno.

O Homem não muda, do pior estado mental para o melhor, pelo simples fato de haver melhor estado mental por atingir. Faz-se mister um Imperativo Divino, (forçando, impelindo, acordando) muitas vezes chamado dor, necessidade.

Osvaldo Polidoro, como expressão do Reino do Puro Espírito, nos dá demonstração, nesta obra de Deus, naquilo que Dele deriva, Nele transita e a Ele retorna em equidade vibracional. Dotado de um poder de síntese, usando da inteligência das palavras, nos faz saber que o caminho do céu é norteado pela Lei de Deus, o Bem e o Bom entre semelhantes e os Dons de Deus cultivados santamente.

A Terra ainda é um mundo de expiação contendo em si céus trevosos, umbrosos, e os mais divinizados abrigando filhos de Deus, na razão direta do comportamento de cada um.

Compartilhe:

O Grande Cisma

Narrativa Mediúnica sobre a queda e recuperação de quem foi um dos artífices de um dos acontecimentos mais dantescos da humanidade e suas implicações pelos séculos afora. Livro profundo, de extraordinária beleza, em seus ensinamentos doutrinários. Refere-se, como relato que é, à corrupção que se levantou em Roma, no IV século, quando o Batismo de Espírito foi alijado em benefício dos interesses imperiais e pagãos. Está na obrigação de todo cristão consciente ler e divulgar essa obra, por ser cognato ao indivíduo acima de paixões, discernir entre o que é do Cristo e aquilo que visa e focaliza interesses subalternos e mundanos.

ORELHA DO LIVRO

O Grande Cisma teve lugar no quarto século da era que deveria ser Cristã, quando políticos e clérigos de Roma decidiram interferir, liquidar com a Doutrina de Deus, fundamentada sobre a Lei Moral, os Dez Mandamentos e no culto do Batismo de Dons do Espírito Santo ou Mediunidades que se dera no Pentecostes a se estender sobre toda a carne ou humanidade.

Osvaldo Polidoro através do protagonista desta narrativa mediúnica, um dos artífices desse período trágico da história, faz beber em um dos mais belos e profundos compêndios doutrinários, de extrema filosofia bíblico profética.

Mostra-nos que as Revelações Fundamentais sempre foram Monistas, Mediúnicas, Essenciais, primando por uma Unidade, um segmento doutrinário, que sempre existiu em todas as partes da Terra, nos ciclos e nas eras.

Revelações estas vindas de Deus, pelos Vedas, Manu, os Budas, Rama, Zoroastro, Hermes, Krisna, Apolo, Orfeu, Pitágoras, Moisés, os Profetas, Jesus e outros mais.

O autor, com mestria, leva o leitor de boa vontade, inteligente, honesto, a se conscientizar, que o espírito não desabrocha o Deus interno, apenas por crer ou confiar no mesmo.

Nos estimula ao heroísmo apostolar, a somarmos nas fileiras dos Grandes que deram testemunho da Verdade, do Amor e da Virtude ainda que para isso custe a própria vida, como podemos ver em um trecho de rara beleza e sublimidade da obra, quando o protagonista se depara diante de João Huss e Wicliff, os paladinos da reforma, convidando-o a dar o Testemunho da Verdade ainda que custe o martírio; na última Bíblia da Humanidade, o Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas, está escrito em um dos seus grandes capítulos, “Que imitar o Cristo Modelo é não ter medo da crucificação”.

A vida após o túmulo, o diagrama celestial, a colheita de quem semeou o comportamento dentro dos Dez Mandamentos, o bem e o bom para com Deus e o semelhante, o cultivo dos Dons Mediúnicos são lições imortais dentro de O Grande Cisma.

Compartilhe:

Sangue na cruz

Belo relato cheio de emoções, contando sobre a desdita e a boa ventura de espíritos na razão direta de seus merecimentos.

Permeando de sublimes e inconfundíveis lições Bíblico Proféticas e contato com vultos superiores ou crísticos a começar do Verbo Modelo e seus imediatos.

Mais uma obra saída da pena de Osvaldo Polidoro, como soe ser, enriquecendo a literatura mediúnica.

ORELHA DO LIVRO

Foi a partir deste século que a humanidade encarnada veio a ter ciência, que os decantados sete céus se transformam em miríades de subfaixas, mais de 34 mil, que vão do máximo de trevas ao máximo de luz e glória, pois a categoria do planeta Terra ainda é de expiação.

O habitat de cada espírito é regido pelo seu comportamento dentro dos Dez Mandamentos e a prática do Bem e do Bom para com Deus e os semelhantes, cultivando a Graça do Divino Mediunismo, segundo a sua evolução.

Osvaldo Polidoro, como ninguém, dotado de um poder de síntese, um rigor doutrinário iniciático bíblico-profético, leva o leitor de o Sangue na Cruz a vivenciar os mais sublimes e belos relatos que uma obra mediúnica possa oferecer.

Apresenta o messianismo e os bastidores da vida do Verbo Modelo Jesus, aquilo que não se encontram nos Evangelhos; um capítulo especial dedicado ao apóstolo dos Gentios, o Paulo de Tarso, em que o mesmo descreve seus encontros com os Cristos, João Batista e Jesus, o grande chamamento na estrada de Damasco e o posterior trabalho apostolar, a fim de consolidar a obra e poder estendê-la aos confins da Terra como era de Ordem Divina.

Colima a obra num Êxtase Divino, levando o leitor ao Reino do Puro Espírito de muita emoção.

Compartilhe:

O pentecoste

Ouça o livro:

Baixar o livro:

História que lembra o maior dia do Espiritismo, pois ele é a Restauração do Batismo de Revelação, que foi a função missionária do Cristo!

ORELHA DO LIVRO

O Pentecoste era a segunda solenidade judaica. Significa qüinquagésimo, porque era celebrada cinqüenta dias após a Páscoa, para agradecer a Deus a colheita, a festa da messe e da promulgação do Sinai, a entrega da Lei, o Supremo Documento, os 10 Mandamentos.

No dia do Pentecoste se cumpriu a promessa do Batismo de Espírito Santo, que deveria se estender à toda a carne, ou seja, a Generalização do Mediunismo na Humanidade.

Já que, Espírito Santo nunca foi a terça parte de Deus, nem símbolo dos bons espíritos, menos ainda espíritos comunicantes.

O Leitor poderá constatar na introdução o escalonamento Bíblico Profético e “per si” verificar se a Vontade de Deus e os desejos de Moisés e Jesus se cumpriram, e a Humanidade ao findar do II Milênio está vivendo o entrelaçamento entre os dois planos da vida. Traz no decorrer da Narrativa Mediúnica referência à Sabedoria Antiga ou Iniciática, onde os Grandes Iniciadores, ou Reveladores foram Profetas, Médiuns, Videntes, nunca profissionais religiosos.

Osvaldo Polidoro como representante do Reino do Puro Espírito, leva o leitor (através de um interlocutor decaído nas brumas do pecado, que se recupera, através das reencarnações expiatórias e trabalhos junto a Seara do bem e do bom, onde o mediunismo é o elo de ligação com a Mensageiria Divina) a vivenciar as Glórias conferidas pela Justiça Divina dentro da Verdade, do Amor e da Virtude.

Compartilhe:

Outros livros Editados